Como se encontrar no mundo...

Em busca da felicidade verdadeira...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Cada parte de mim, uma pessoa.
























Ao longo desses dias tenho percebido que levo as pessoas que fazem parte da minha vida comigo. Quase tudo que olho, fico pensando que tal pessoa gostaria. Na exposição de antiguidades que fomos visitar ontem, isso me veio muito forte. As esculturas e máscaras africanas e japonesas fiquei pensando que meus professores de máscaras da faculdade, Heloísa Cardoso e Márcio Tadeu, junto com meu amigo mascareiro talentoso, gostariam muito de ter passado por ali. Na seção de leques e pratos chineses, creio que minha mãe acharia tudo lindo. Meu pai gostaria da carne e dos vinhos daqui.A Inês gostaria das esculturas de buda e deusas chinesas. E, minhas irmã, da arquitetura fina e educada das suíças. E muitas outras pessoas queridas que têm vindo à minha mente. Talvez seja porque muitas dessas pessoas nos ajudaram para que essa viagem pudesse acontecer. Parece que eles sonhavam coma gente e faziam planos juntos. Tanto quem já tinha viajado, como quem nunca chegou a sair do país. Por isso, os trago comigo: como gratidão. Acho que talvez isso seja uma parte da verdadeira felicidade: ser abençoado com tantas pessoas lindas na sua vida....(brega, mas verdadeiro).

2 comentários: