Como se encontrar no mundo...

Em busca da felicidade verdadeira...

terça-feira, 22 de março de 2011

Reaprendendo a aprender!

Há quase três meses não posto nada no blog. Ou seja, por preguiça ou falta de tempo acabei acumulando muita coisa escrita. E agora, só me resta ir compartilhando aos poucos...Tenho estado muito em contato com pessoas mais velhas. Percebo que desta relação surge um conflito imenso: ou as admiro, ou elas me deixam apavorada. Como estou numa fase de transformação intensa, trocando de cidade, trabalho, profissão, jeito de ser e pensar (puxa, quanta coisa...ufaaaa), me identifico com as pessoas mais experientes que continuam sempre com ânsia de aprender e se conhecer cada vez mais. Ao contrário, fico abalada com pessoas que já se fecharam para escutar, aprender e mudar. Creio que o nervoso vem de uma falta de coragem de dizer o que penso, ou de um sentimento de impotência, por querer ajudar essas pessoas e não ser capaz. Ainda estou me salvando, carregar os outros juntos deixa a viagem muito pesada... Não creio que isso aconteça apenas com pessoas mais velhas, mas, é nelas que tenho observado mais essa dificuldade, pois meus amigos da minha idade estão todos na fase: onde está minha estabilidade econômica? por quê todos se casam e têm filhos, menos eu? estou chegando aos trinta, o que fazer????Fases da vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário